O primeiro desafio do ano

O ano acabou de começar e eu já estou com as metas traçadas, mês a mês vou me desafiar, buscando encontrar minha melhor versão.

Pra começar bem, janeiro vai ser o mês da desintoxicação, meus #30diasdetox. Vou retirar do meu dia a dia os doces, refrigerantes, embutidos, sucos industrializados, açúcar, bebidas alcoólicas, farinha branca, leite.

Nesse período estarei acompanhando as mudanças do meu corpo, ver como isso vai afetar o meu peso, as minhas medidas, monitorar o meu sono.

Na correria do dia a dia, não conseguimos nos organizar, comemos o que tem pela frente, algo que for mais prático, um biscoito, uma lasanha congelada, um refri pra levar. E aos poucos a gente vai se acostumando com várias coisas que não nos fazem bem, o nosso corpo vai sentindo, a genética de cada um pesa de uma forma diferente.

Aos 15 anos eu era magra, jamais pensei precisar me preocupar com o que comia, três anos depois meu corpo tinha mudado, eu já podia ver várias dobrinhas, com 21, meus hábitos eram bem mais diferentes e meu corpo também, hoje aos 25 eu estou bem longe do que era 10 anos atrás, passo boa parte do dia no trabalho sentada, não prático nenhuma atividade física e a alimentação é péssima. São hábitos que eu adquiri com o passar do tempo e que nesse novo ano eu quero deixar pra trás.

New Phototastic Collage

Retirar da alimentação o açúcar e todos os outros alimentos em que ele está presente não é fácil. Vai ser preciso muita organização e dedicação, mas o benefício para a minha saúde, meu corpo e no meu dia a dia vai ser incrível.

Alguns dos benéficios já conhecidos que eu espero perceber nesses dias, aumento de disposição, redução de inflamações, melhora no aspecto da pele, diminuir a ansiedade. Também sei que no começo vou passar por várias dificuldades, as mudanças de humor, a vontade exagerada por doces, falta de motivação.

Esse é o primeiro desafio do ano e a cada mês vai ter um novo e aqui eu vou compartilhando os resultados.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s