O que você busca?

Em algum momento da sua vida, você já se perguntou o que quer? O que realmente deseja? Aquilo que acredita que te trará felicidade absoluta?

Eu posso ser bem sincera quanto a isso, eu penso bastante, mas nunca cheguei a uma conclusão. Tento fazer minhas escolhas com base no que acredito que me levariam a essa felicidade, mas até o momento ainda não achei nada. Vou tentando aproveitar tudo que surge, vejo as possibilidades, curto o máximo que posso. Guardo as boas recordações e tento não me afundar nos sentimentos que me fizeram chorar.Por ser bem nova, imagino que ainda tenha muita coisa pra aprender.

E quer saber de uma coisa, quando se trata de felicidade eu sinto que não faço a menor ideia do que estou fazendo. Não tem caminho certo pra seguir, não tem manual e ninguém pode te falar. Reza a lenda que existe e que só você pode descobrir o que é.

Uma certeza eu tenho, está todo mundo procurando por isso. Vejo pessoas que buscam no trabalho dos sonhos, no relacionamento, em bens materiais, em festas, nos filhos, em viagens, no corpo perfeito. Cada um buscando um pouco de felicidade que seja, momentânea, mas que sintam. Uma vez na vida, mas que possam falar que um dia foram felizes.

Te ensinam a sonhar, fazer listas, criar quadros com imagens de coisas que você quer, ou pensa que quer, falam que basta seguir seu coração, ou seguir um determinado caminho, alguns falam que está nas pequenas coisas, outras falam sobre grandes realizações e ainda assim ela permanece sem definição ou quase.

” Felicidade

substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
  2. 2.
    boa fortuna; sorte.
    “para sua f., o ônibus atrasou, e ele pôde viajar”
  3. 3.
    bom êxito; acerto, sucesso.
    “f. na escolha de uma profissão”
  4. 4.
    votos de feliz êxito; congratulações.

Origem

⊙ ETIM lat. felicĭtas,ātis ‘felicidade, prosperidade, dita, ventura’ “

Quantas vezes você acredita ter sido realmente feliz nessa vida?

Se você se fizer essa pergunta em um dia bom, aposto que vão ser muitas lembranças, agora já pensou se perguntar isso em um dia ruim, em um daqueles dias em que nada deu certo. Eu acho que vai ser mais difícil responder. A gente quer dias bons o ano todo, ninguém quer receber notícia ruim, lidar com problemas, passar raiva. Sombra e água fresca, não é mesmo?!!

Sem saber da resposta eu digo que quero ser feliz, não importando o significado. Quero aprender todos os dias um novo jeito para isso. Seja em um abraço, uma promoção no trabalho, em uma sensação que eu não saiba descrever e eu também quero aprender a ser feliz nos dias difíceis, buscar o ensinamento que aquela situação tem. Pois aprender também pode deixar a gente feliz, não é mesmo.

Nesse eu ano eu vou ter um pote de felicidade e pra cada momento em que eu acreditar ter sido feliz, eu vou escrever e depositar ali, para que no dia em que tudo der errado eu possa lembrar que já tive muitos outros dias felizes e que ainda posso ter mais, lembrar que a felicidade é um monte de coisas e momentos, ela não é limitada, pode estar em qualquer lugar. Eu vou ter uma poupança para momentos de necessidade.

Como essa busca faz você se sentir é o que importa, os caminhos que você escolhe, quem vai te acompanhar, o que vai te custar. Antes de dedicar todos os seus esforços pra algo, tenha a certeza de que é aquilo que te fará feliz, não seja prisioneiro de sonhos vagos, de vontades alheias, tenha a coragem para correr atrás do que você acredita, não escute tanto as outras pessoas, muito menos eu, o que eu sei sobre felicidade, não é mesmo?

 

 

Advertisements

2 Comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s