Um tour sem fim

Fevereiro já está logo aí e farei mais uma pequena viagem a São Paulo. Estarei com menos tempo, pois viajarei para participar de um curso. Entretanto as noites ainda estaram disponíveis para novas descobertas.

Para quem não me acompanha no instagram, nas ultimas viagens que fiz para esse destino, decidi fazer pequenos tours gastronômicos. Alguns lugares foram indicações, outros achei em lista de restaurantes para conhecer em SP e outros simplesmente surgiram e decici conhecer.

A última viagem foi a mais especial, resolvi comemorar meu aniversário por lá, era uma viagem única e exclusivamente para comer. Da primeira refeição até a última. Tudo planejado e escolhido a dedo. Um verdadeiro Tour Gastronômico. Por serem vários lugares, farei uma série de postagens, para não ficar longo demais.

Chegamos em uma sexta feira, bem tarde, então teria que ser algo perto do hotel e que tivesse um horário mais prolongado. Ficamos hospedados em um hotel da rede Mercure, próximo a Paulista, então seria fácil encontrar algo que fosse perto.

Optei por comer pizza, pois das últimas vezes que tinha ido, sempre escutava meu namorado falando que tinhamos que comer pizza em SP e acabava nunca dando certo. Então fui procurar algo que fosse perto, já tinha algumas indicações, as avaliações eram boas e pelas fotos parecia bem interessante, tanto o lugar como as pizzas.

p_20180929_004513_vhdr_auto

Decidimos conhecer o restaurante Bráz Quintal, já estava bem vazio quando chegamos, ficamos bem confortáveis para escolher uma mesa e eu realmente acredito que aquele lugar fica lotado. Primeiro o lugar te cativa, faz você se sentir realmente no quintal de casa, imagina só, eu sai de Brasília, que estava uma seca terrível, e fui pra São Paulo, pra um quintal todo arborizado, o primeiro agradecimento veio do meu nariz, rsrs. A parte interna é toda de madeira, com vários janelões de vidro com vista para o jardim, este por sua vez é cheio de plantas e árvores, nós por sinal, escolhemos sentar bem debaixo de um pé de jabuticaba.

1

O segundo motivo são as pizzas, aqui em Brasília, encontramos poucas opções semelhantes. Como eramos só eu e meu namorado não faria sentido pedir mais de uma pizza, apesar da vontade de experimentar todas. Mesmo com um cardápio enxuto tivemos dificuldades, mas escolhemos uma pizza com três sabores:  funghi, tacchino e affumicata, e nós ficamos apaixonados pela massa, tão fina e deliciosa, o molho diferente de tudo que já provamos por aqui e o recheio que era tão diferente e harmonico.

2

A sobremesa e o terceiro motivo, pedimos uma Babá da Costa d’Amalfi, eu não me lembrava do nome, precisei procurar, não consta mais no cardápio, talvez tenha sido retirada (uma pena), acabei encontrando na página do instagram deles. Se vocês forem, procurem saber se ainda fazem, pois é incrível, um bolo super fofo com um licor de limoncello, morangos e chantilly. Parece bem simples, mas até meu namorado que é meio enjoado, adorou.

O quarto motivo é o atendimento, que foi muito bom, as indicações foram super apreciadas, tudo que pedimos chegou a mesa rápido, não temos do que reclamar.

Como estavamos super cansados, não ficamos por muito tempo. Se você estiver mais disposto é um bom lugar para tomar um vinho e aproveitar a companhia, principalmente no jardim, ainda tinha uma vela na mesa, a decoração mais romântica em sintonia com o lugar. O salão é um pouco mais barulhento, acredito que pelas mesas maiores.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s