De volta a rotina

Será que eu estou voltando pra rotina, ou criando algo novo?

Foram 60 dias afastada, desses dias todos a maior parte eu não pude fazer nada, mas desse tempo ocioso nasceu o blog, meu mais novo projeto. Também pude repensar a pessoa que sou e que gostaria de ser, rever as relações que tenho com tudo e com todos. Talvez eu tenha feito bastante coisa.

Tem 14 dias que retornei, trabalhei 7 deles e como foram intensos. Me deparei com novas situações, novos colegas, uma nova rotina. O governo mudou, algumas coisas já mudaram, outras estão em processo de transformação. Perdemos um colega e ganhamos alguns aprendizados. Para aqueles que acreditam que o ano só começa depois do carnaval, 2019 pode ser diferente.

De forma alguma eu acredito que voltei pra rotina que tinha antes, essa é totalmente nova. Tem uma outra Clara, que está mais disposta a aprender coisas novas, sejam relacionadas ao trabalho ou a vida, tentando levar tudo de um jeito mais leve e não se preocupando tanto com o dia de amanhã. Planejando mais e colocando os sonhos no papel, realizando tudo o que já está ao alcance.

Com essa volta ao trabalho eu decidi iniciar uma nova rotina de cuidados com a saúde, comer melhor, fazer uma atividade física, horas de sono de qualidade e tudo isso está influenciando para um bom retorno, com mais atividade e menos cansaço.

Eu achei que ia ser sofrido voltar para uma rotina que eu não gosto. Ainda não é o meu trabalho dos sonhos, mas resolvi abraçar o que ele é. O primeiro degrau de uma grande escada, onde eu tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis a sua própria maneira, aprender com pessoas que sabem bastante não só sobre o trabalho que executam, mas sobre as muitas coisas da vida. Uma segunda família para muitos e família é assim mesmo, a gente se mata, mas se importa.

O meu trabalho não pode, nem deve ser um fardo. É uma benção e eu só tenho a agradecer. Talvez a rotina que eu tinha não fosse boa, mas a culpa era minha, que escolhia encarar tudo da pior forma possível. Cada uma das pessoas que trabalha comigo tem um necessidade diferente e cada um vai levar de uma forma diferente, o meu desejo pode não ser bom para todos, mas eu desejo o bem para cada um deles.

Quanto as mudanças que estão acontecendo e que ainda vão chegar mais pertinho de mim, só um recado: eu estou pronta e o que vier será bem-vindo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s