Querer e fazer

Eu sumi, tinha várias coisas planejadas pro blog, muitas estão aqui no rascunho, mas eu não cheguei a concluir as coisas que iniciei. E eu acho que por um lado é extremamente normal, não vou me penitenciar por isso, o blog é para ser meu espaço de prazer e se eu me obrigar a algo diferente disso estarei perdendo o rumo. Acho um pouco triste pelo fato de não ser tão disciplinada, existe aquele medo de desistir de mais uma coisa, mas vamos lá, vamos recomeçar.

Primeiro, eu quero registrar um pouco do que foi o meu primeiro desafio do ano. Era pra ser um mês detox, e pra ser sincera eu consegui 10 dias detox, foi uma experiência muito boa, senti várias mudanças boas no meu corpo, mas eu falhei. Já deve ter ficado claro por aqui o quanto eu gosto de comer, experimentar coisas novas e conhecer lugares diferentes, e isso dificultou a continuidade, eu também retornei ao trabalhou e sem planejamento, acabei perdendo de vez o fio da meada. Eu comi muito bem nesses 10 dias e percebi o quanto posso comer melhor. Mudanças de hábitos são difíceis e se você estiver passando por momentos de ansiedade, elas parecem ser infinitamente mais complicadas.

Segundo, como está sendo o retorno ao trabalho. Eu fiquei 3 meses parada e isso foi bastante e voltar não foi tão fácil. Tem pouco mais de 2 meses que retornei e eu estou pegando uma fase de transição do governo, tem muita mudança acontecendo, tudo muito incerto, nervos a flor da pele para todos os lado. As mudanças podem ser boas ou ruins, tudo depende da forma como você as encara. O trabalho em si não mudou praticamente nada, pelo contrário o fluxo está bem menor, não vejo isso como algo positivo, pois trabalho menos, logo tenho a sensação de que a hora passa mais devagar e sinto que meu dia muitas vezes está sendo desperdiçado. No mais, digo aguardando o que vem por aí.

Terceiro, minha faculdade começou. Finalmente estou no curso certo e sinto isso até o último fio de cabelo que me pertence. Está muito no inicio, mas as aulas são boas, tenho aprendido bastante coisa. O curso tem sido exatamente o que eu esperava e talvez um pouco mais, entenda que existe uma diferença sobre o que eu gostaria, acredito que o ensino da gastronomia no Brasil ainda está muito atrasado, mas vamos trabalhar com aquilo que é possível e tirar o melhor proveito disso. Quero trazer um pouco mais do que tem sido essa experiência aqui pra compartilhar com vocês, aos poucos estou me adaptando a essa nova rotina, tenho pouco tempo parar fazer tudo, afinal de contas, não sou mil e uma, não é mesmo?

Quarto, comecei a dar dicas de lugares em São Paulo, a viagem mencionada aconteceu, conheci mais lugares, já estou indo mais uma vez e nada de terminar com as postagens. Eu já tinha começado a escrever as outras dicas, então alguns já estão prontos aqui pra compartilhar com vocês, pretendo concluir essas dicas e elas vão ser até mais longas, pois vou incluir os novos lugares que conheci.

Por último, eu senti falta de escrever aqui, esse ano realmente será de mudanças, quero tentar coisas novas e vou seguir tentando, eu não sei ao certo o que vocês gostam de ver  e se tem alguma relevância pra alguém, mas eu me sinto bem compartilhando e acreditando que isso possa ser útil.

Até essa semana acabar eu estou de volta com mais alguma coisa. Até logo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s