Construindo

Já teve a sensação de que algumas coisas sempre retornam para sua vida?

Eu estou constantemente afastando coisas, pessoas, situações e não sei para que me esforço, pois de algum jeito ou outro elas sempre voltam, as vezes de formas que parecem ser impossíveis de acreditar. Existe um padrão de repetição e eu não sei explicar, mas é como se algo ainda tivesse que ser resolvido.

Se eu decido me afastar de uma pessoa ou das coisas que me lembram ela, mais o universo decide me aproximar, me levando pra perto, pra perto da situação que me afastou, parece um aviso, sem explicações. Eu vou ser sincera, as vezes da uma raiva tamanha, mas depois de tantos anos passando por coisas parecidas, você começa a entender que ainda tem alguma coisa pra resolver e acaba que a gente se movimenta para resolver tudo.

Com o tempo você aceita melhor, no final das contas é melhor seguir a vida com todas as contas acertadas, sem mágoas, pra nenhum pensamento te tirar o sono, pra ninguém te sobrecarregar com más energias, melhor é ser livre de tudo que possa te prender em um passado que não te fez bem.

Mas calma lá, tem as coisas que prendem a gente por bem, aquele sonho que sempre abre as portas para você, aquela oportunidade que sempre te surge no meio da tarde de um dia qualquer, tem coisas boas também, afinal de contas o universo tá cheio de chances pro dia de amanhã. Já percebeu elas, ou ainda está muito preso naquilo que te faz sofrer?

Quando as coisas boas te surgem você é capaz de enxergar, ver com bons olhos, aproveitar? Quantas vezes você acha que o destino vai te dar a chance de fazer o que você realmente quer, o que realmente te faz feliz. Saiba aproveitar esses momentos também e entenda que em alguns casos a única coisa que você terá é uma pequena dica que o momento chegou, saiba arriscar.

Você também pode e deve criar esses momentos, se você não aproveitar pode perder o momento, a chance, pode ter que esperar muitos anos para que “algo favorável” aconteça novamente.

De forma resumida, não deixe o tempo encarregado pela sua felicidade, às vezes pode ser que funcione, mas também pode dar errado, pode ser que você nunca realize o que tinha em seus sonhos, que o príncipe nunca apareça, que a viagem nunca aconteça, que o emprego que te faz feliz, faça seu vizinho feliz. Não se prenda ao que as pessoas falam, talvez seja impossível que elas entendam o que você sente e elas não têm que lidar com as escolhas que podem vir a te aprisionar. Escolha lutar por aquilo que você acredita, crie as suas oportunidades, aceite o medo, mas não seja dominado por ele. Por fim entenda que as coisas vão se resolver independente das suas escolhas, a única diferença é que se você lutar por elas, será feliz ao final do dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s