Desejos

Faltam 20 dias para o meu aniversário e como eu estou empolgada. Estarei no Rio de Janeiro para um show do Rock in Rio no dia 28, então aproveitei para dar uma estendida na viagem e conhecer Arraial do Cabo e comemorar meu aniversário por lá. Estamos fazendo os últimos ajustes, reservas de passeios e acredito que vai ser muito especial.

Uma das coisas que tenho achado mais engraçado nesses últimos tempos está diretamente relacionado com meu aniversário, na realidade com a minha idade. Constantemente eu me esqueço quantos anos tenho e quantos vou fazer, parece brincadeira, mas me dá um branco e eu fico na dúvida e acabo por nunca responder. Já passou por isso? É engraçado a reação das pessoas quando você não sabe sua própria idade, todo mundo fica achando que estou brincando, quando na realidade não sei mesmo.

Sempre existiu esse tabu de que as mulheres quando chegam aos 30 anos não contam mais a idade, eu ainda nem cheguei e já não estou mais sabendo a minha. Mas o que eu realmente quero falar é que eu me desapeguei disso, nesse processo de me conhecer melhor, nessa fase da minha vida onde eu não quero me comparar com outras pessoas, eu esqueci a minha idade, me lembrei que ela não é relevante e que não pode ser o fator limitador para as decisões que tomo na minha vida.

Direta ou indiretamente sofremos muitas pressões externas para conquistar determinadas coisas em nossa vida, tudo tem um prazo e quanto mais nos deixamos influenciar por essa pressão externa, mais sofremos. Não posso falar que já estou livre disso por um todo, mas acredito que cada vez mais eu entendo que tenho o meu modo de ver o mundo e de conquistar as minhas coisas.

Nossa jornada no auto conhecimento tem que ser diária e ela é cada vez mais enriquecedora. Estou nesse momento em que escolhi várias coisas que vão contra os padrões, estou indo contra o que as pessoas consideram certo e posso assegurar que tem me feito muito bem.

O meu desejo pra esse aniversário já está se concretizando e o que eu desejo para vocês é que possam ter essa coragem de seguir o seu caminho e não o de outra pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s